Em entrevista ao programa Boa tarde Cidadão, da Band Natal, na tarde desta quinta-feira (14), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) afirmou que está com a “disposição revigorada” para enfrentar as eleições municipais deste ano. Pré-candidato a prefeito de Natal, o parlamentar disse que as conversas com os natalenses, feitas diariamente, mostram que a população está cansada da “mesmice” da atual gestão e conhecem a coerência do petista.

“Sinto prazer em conversar com as pessoas e saber que a forma como penso a política e o que penso para Natal é a mesma que elas”, ressaltou Mineiro. “A população quer política com dignidade, transparência e isso faz parte da minha trajetória”, completou.

Para o pré-candidato, há um verdadeiro esgotamento do modelo de administração na capital, com os grupos ligados a Carlos Eduardo Alves e Wilma de Faria comandando a cidade há 20 anos, desde a redemocratização do Brasil.

“As pessoas querem uma cidade mais viva, querem discutir profundamente mobilidade urbana, ciclovias, a Saúde que está um caos”, destacou. “Os jovens querem debater a violência que os atinge cotidianamente, e esse debate não existe no âmbito municipal”, reclamou o deputado.

Sobre o processo eleitoral, Mineiro confirmou que o PT sairá em chapa única na proporcional, com a nominata para vereadores e vereadoras. “Temos uma chapa forte”, afirmou. Para disputar a Prefeitura, na majoritária, o partido tem conversado com outros grupos, a exemplo do PCdoB, mas não há nada definido até o momento.

Mineiro está convencido de que haverá 2º turno em Natal, tanto pela quantidade de pré-candidatos que pretendem disputar as eleições, quanto pelo esgotamento do modelo de gestão atual.

Sobre a conjuntura nacional, perguntado sobre o desgaste sofrido pelo PT, Mineiro afirmou que é o mesmo dos outros partidos. “O sistema político brasileiro chegou ao fundo do poço, e tenho dito isso há algum tempo”, lamentou o deputado. “Mas as pessoas sabem diferenciar a questão nacional da local, sabem da minha transparência”, finalizou.

Foto: Band Natal