Na próxima segunda-feira será realizada audiência pública no município de Caicó, marcada para as 16h na sede do Legislativo municipal com o objetivo de debater sobre a questão dos recursos hídricos na região do Seridó. A proposta é do deputado estadual Fernando Mineiro e conta ainda com o apoio dos deputados Vivaldo Costa e Nélter Queiroz.

O objetivo do debate será buscar por meio das discussões a apresentação de soluções para os graves problemas de abastecimento da região, assim como debater acerca dos investimentos públicos federais e estaduais, ou seja, na área de recursos hídricos e na gestão desses recursos no Rio Grande do Norte. A audiência está sendo encarada de forma condizendo com a realidade moldada pela seca rigorosa que tem assolado quase 50% dos municípios em todo o Estado. A expectativa desta audiência pública reflete a possibilidade de idéias que minimizem o problema da seca direcionada na região do Seridó.

 

De acordo com informações repassadas à equipe de reportagem, estão na listas das autoridades convidadas a participar da audiência pública o secretário estadual de recursos Hídricos Josemá de Azevedo e o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Marcílio Lucena, assim como representantes das entidades dos trabalhadores, representantes da Agência de Desenvolvimento do Seridó (ADESE), prefeitos e vereadores da região do Seridó, associação de produtores e por fim representantes da Agência Nacional das Águas (ANA e da Caern).