Um livro necessário, uma leitura urgente. Diante de uma perseguição política sem precedentes, Lula lança livro para contar a sua versão da história. Está disponível para download gratuito o e-book completo do livro A verdade vencerá: o povo sabe por que me condenam, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Baixe o seu exemplar em qualquer uma das livrarias abaixo:

Amazon
Apple
Cultura
Saraiva

O e-book gratuito permanece disponível somente até o dia 13/4. E até o dia 13/4, quem comprar o livro no site da Boitempo levará  2 exemplares pelo preço de 1. É hora de levar o livro pra rua e de espalhar a versão de Lula da história!

Lula inunda as livrarias

Lançado há menos de um mês, com tiragem inicial de 30 mil exemplares, o livro está na lista de mais vendidos da Veja pela segunda semana consecutiva e acaba de entrar na lista do Publishnews. A obra também vem despertando grande interesse do mercado editorial internacional. Os direitos de tradução estão sendo negociados pela Boitempo, responsável pela publicação, com editoras da América Latina, Espanha, Estado Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, China e Coreia do Sul.

O livro

O coração da obra são as 124 páginas, de um total de 216, que apresentam um retrato fiel do ex-presidente no presente contexto em formato de uma longa entrevista concedida aos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, ao professor de relações internacionais Gilberto Maringoni e à editora Ivana Jinkings, fundadora e diretora da editora Boitempo. Foram horas de conversa aberta e sem temas proibidos, divididas em três rodadas, que aconteceram no Instituto Lula, em São Paulo, nos dias 7, 15 e 28 de fevereiro.

Entre os principais temas discutidos, ganha destaque a análise inédita do ex-presidente sobre os bastidores políticos dos últimos anos e o que levou o Partido dos Trabalhadores a perder o poder após a reeleição de Dilma Rousseff. Lula também fala sobre as eleições de 2018 e suas perspectivas e esperanças para o País.

Organizada por Ivana Jinkings, com a colaboração de Gilberto Maringoni, Juca Kfouri e Maria Inês Nassif – e edição de Mauro Lopes –, a obra traz ainda textos de Eric Nepomuceno, Luis Fernando Verissimo, Luis Felipe Miguel e Rafael Valim. Além disso, a edição é acrescida de uma cronologia da vida de Lula, organizada pelo jornalista Camilo Vannuchi, texto de capa do historiador Luiz Felipe de Alencastro e dois cadernos com fotos históricas, dos tempos no sindicato à presidência, passando pelas recentes caravanas e manifestações de rua.

Fonte: Blog da Boitempo