Como sempre, preparamos um roteiro especial de fim de semana para você curtir os próximos dias com arte, música e alegria. É só montar o seu circuito e aproveitar!

Rabisco Noir

A Galeria de Arte do Campus Cidade Alta do IFRN recebe a exposição “Rabisco Noir”. A mostra, assinada pelo artista Augusto B. Medeiros, é gratuita e fica aberta à visitação até o dia 7 de maio.

A exposição apresenta, por meio de obras com contornos minimalistas, a perspectiva estética e conceitual de filmes do gênero noir. Por meio do contraste entre o branco e o preto, as imagens exibem uma perspectiva melancólica e existencial do homem urbano e da vida noturna das cidades.

A Galeria de Arte está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, no primeiro piso do Campus Cidade Alta do IFRN, na Avenida Rio Branco, Centro. Informações: http://portal.ifrn.edu.br.

Sonhos Protelados

A exposição “Sonhos Protelados”, do fotógrafo Morvan França, pode ser conferida na Casa Ramalhete até 19 de maio. A mostra traz como tema a decomposição e descaracterização de um sonho, real e metaforicamente. A galeria está localizada na Av. Afonso Pena, 1194, Tirol, e funciona das 17h às 23h, de segunda a sábado.

Festa de Nazaré

O Grupo Arquivo Vivo vai apresentar o seu samba nas comemorações de 21 anos no Bar de Nazaré, no Beco da Lama, Centro de Natal. A festa será neste sábado (11), a partir das 14h. Haverá também apresentação do grupo Velha Guarda. A entrada é gratuita.

Concertos Sesc Partituras

O projeto Concertos Sesc Partituras comemora neste sábado (11) seu aniversário de três anos, com o objetivo de valorizar a Música Brasileira de Concerto. Em Natal, o evento acontece no Sesc Centro (Rua Coronel Bezerra, 33), às 19h, com entrada gratuita.

Fazem parte do repertório obras de Danilo Guanais, Marcus Varela, Heather Dea Jennings, Alexandre Reche, Gabriel Gagliano, Helder Oliveira e Fernando Cerqueira. Ao todo, 13 intérpretes subirão ao palco: Alexandre Johnson (flauta transversal e flautim), Eliel Espíndola (marimba), Fernando Menino (marimba), Edyelwys Renné (flauta transversal), Christina Bogiages (oboé), Anderson Carvalho (violino I), Malu Sabar (violino II), Geraldo Marinho Júnior (viola), Marcela Gerizani (cello), Diego Paixão (cello), Heather Dea Jennings (soprano), Lucas Martins de Barros (cello) e Victor Vitoriano Dantas (tuba).

O Sesc Partituras é uma biblioteca digital sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso por meio da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas.

Samba do Parque das Dunas

Neste domingo (12), o samba toma conta do Parque das Dunas, lugar onde a natureza reina, crianças se divertem, pessoas caminham, fazem piquiniques e ainda param para apreciar a boa música. O grupo Quarteto Linha fará duas apresentações no anfiteatro Pau Brasil, uma às 10h e outra às 16h.

A entrada do show é gratuita, tendo apenas que pagar uma taxa para entrar no parque, de R$ 1. O Parque das Dunas fica localizado na Av. Alexandrino de Alencar, Tirol.

Este show é uma realização da Natal Cultural, patrocinado pelo Hospital São Lucas, Potiguar Honda e Ponta Negra Fiat, por meio da Lei Djalma Maranhão, Funcarte, Prefeitura do Natal e Governo do Estado.

Eco Praça Diversidade

A diversidade se manifesta na pluralidade de identidades que caracterizam os grupos e as sociedades que compõem a humanidade. Conviver, respeitar e promover a diversidade é fundamental para que todas as pessoas tenham igualdade de oportunidades, além de combater o preconceito e a discriminação em relação à cor, gênero, deficiência, orientação sexual, crença ou idade.

O projeto Eco Praça Diversidade acontece, nesta edição, na Área de Lazer do Panatis, zona Norte de Natal, domingo (12), a partir das 9h.

Programação:

Yoga com Marcelo Kramer
Shantala – Ventre Luz
Aulão de zumba com Lucca Ballero
Abertura da feira e da praça da alimentação
Danças Circulares Sagradas com Denise Salgado
Discotecagem com DJ Caxangá
Vivência I – OS DESAFIOS DA REPRESENTATIVIDADE LGBT EM NATAL. Grupos participantes: Atransparência, Coletivo Geni Croquette, Kizomba, Levante e Juntos.
Cia Eureka de Teatro – Caravana da Alegria
Plutão Já Foi Planeta
Contação de História com Evanir Pinheiro
Hórus, o Ilusionista
Espetáculo Combo – Tropa Trupe
Vivência II – AS NUANCES DA CULTURA DE RESISTÊNCIA. Grupos participantes: Adriana Carla (ex-integrante da posse Lelo Melodia do Guarapes e militante em associação de bairro), Alexandre Taurus (Agregados do Rap), Julimar Gonçalves (Profª Doutora da UFRN), Carcará (CUFA), Motyrum infanto, OBIJUV (Observatório da População Infanto-Juvenil em Contexto de Violência) e Divaneide Basílio (Secretária de Juventude)
Igapó de Almas
Carcará e Jesus Flava Gang
Priguissa
Cafonaite
E mais:
Intervenções artísticas
Coco de Roda
Oficina de pintura de camisetas com temática feminista/LGBT
Slackline Natal – Na Fita RN
Parkour – Urban Flying
Artes Circenses com Aya Almeida
Capoeira

Tem programação cultural para divulgar? Envia para nós, pelo e-mail ascom@mineiropt.com.br.