As cidades de João Câmara e São Paulo do Potengi, localizadas respectivamente nas regiões do Mato Grande e do Potengi, receberam, no sábado, 25, uma nova etapa da série de seminários regionais “PT Pensa o RN rumo a 2018”. O deputado estadual Fernando Mineiro, pré-candidato a deputado federal, juntamente com a senadora Fátima Bezerra e o presidente estadual da legenda, Júnior Souto, participaram dos debates nos dois municípios.

Essa é a terceira rodada dos seminários, cujo objetivo é debater com a militância, os movimentos sociais e a população em geral ideias para a construção do programa de governo que o partido deverá apresentar à sociedade potiguar nas eleições de 2018.

Para Mineiro, “essa é uma oportunidade de ouvir as demandas regionais, fazer um diagnóstico sobre a situação dos municípios e pensar alternativas para superar a crise, desenvolver a economia e melhorar os serviços públicos oferecidos à população”.

Mineiro disse que o estado “está paralisado em todas as áreas”. Ele acrescentou que essa situação, além da falta de um projeto de desenvolvimento da atual gestão, é reflexo da crise econômica nacional e das medidas adotadas pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

A senadora Fátima Bezerra criticou as reformas previdenciária e trabalhista e o congelamento dos investimentos públicos pelos próximos vinte anos, afirmando que os efeitos dessas políticas serão “desastrosas para os municípios potiguares”.

Fátima lembrou que o congelamento dos investimentos públicos foi adotado também pelo governador Robinson Faria (PSD).

O terceiro final de semana de debates promovidos pelo PT contou com as participações do suplente de senador Jean Paul Prates, do economista-chefe do IBGE-RN Aldemir Freire, do diretor técnico do Sebrae-RN João Hélio Cavalcanti, do vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante e pré-candidato a deputado estadual Eraldo Paiva, do vice-prefeito de São Tomé e pré-candidato a deputado estadual Miguel Salustino, do vereador e pré-candidato a deputado estadual João Cabral e do servidor do IFRN e pré-candidato a deputado federal Joab.

A última rodada dos seminários regionais acontece no próximo sábado, 2, em Natal, para debater a situação da capital e da Região Metropolitana. O evento começa às 14h, no Espaço Cuxá do Hotel Residence, no bairro de Lagoa Nova. No dia 9, ocorre o encerramento do ciclo de debates com a realização da etapa estadual, que também será sediada em Natal.