Uma performance das escritoras e atrizes Clotilde Tavares e Múcia Teixeira abre nesta terça-feira (20), às 19h30, o FICA Natal – Festival Internacional Casa da Ribeira – que comemora os 17 anos de criação do espaço cultural. Em seguida, haverá exibição do curta “Merda!”, uma visão do cineasta Paulo Henrique Borges sobre o ofício de representar.
Na primeira etapa do festival, de 21/02 a 05/03, serão realizadas oficinas de formação para iniciantes ou profissionais de teatro. Na segunda etapa, de 06/03 a 11/03, haverá a Mostra Internacional de Teatro, com a exibição de vários espetáculos vinculados ao tema geral do FICA: “A Feminilização do Mundo”.
Entre os espetáculos programados figuram vários destaques da cena local, como a atriz Adelvane Neia, que narra sua trajetória como palhaça em “Desfazendo A-MA-LA”; a Cia.Pão Doce, com dois trabalhos — o consagrado “A Casatória C’a Defunta” e a estreia de “O Torto Andar do Outro”; e o grupo Casa de Zoé, com “Meu Seridó” (foto do cenário, por Bruno Martins).