O Goiamum Audiovisual abre oficialmente nesta quinta-feira (14) o Drops#02 do festival, que terá debates, laboratórios, intervenções artísticas e exibição de filmes sobre  “Diversidade”, com foco na diversidade sexual. A programação se estenderá até amanhã (15), no Laboratório de Comunicação social da UFRN (Campus Central – Mirassol) e no Espaço Cultural ABoca, na Ribeira.

Uma das principais atrações do Drops#02 é a Mostra Itinerante For Rainbow, o Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual, trazida de Fortaleza (CE). “O diálogo com este festival cearense nos possibilita abraçar as diversas representações organizadas no Rio Grande do Norte que atuam a favor da diversidade sexual, abrindo mais um espaço para falar sobre todos os assuntos relevantes dentro desta temática, para que que possam gerar um saldo positivo, não apenas para o público LGBT, mas para a sociedade em geral”, explicou a organizadora do Goiamum, Keila Sena.

A outra mostra de audiovisual em cartaz é a Diversidade Potiguar, reunindo nove produções locais. A programação se completa com duas atividades: o #LabDrag — o Laboratório de Montagem de Drag Queens, com foco na experiência de drags potiguares e nas técnicas de montagem utilizadas nessa forma de expressão — e o Wokshop de Pompoarismo. A programação completa está na página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/events/1359483034159373/).