O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que acompanhou o presidente Lula pela sua passagem ao RN, na Caravana Lula pelo Brasil, fez um balanço da visita durante a sessão desta terça-feira (29). “Só quem acompanhou viu o carinho, o amor e a sintonia do povo potiguar com ele”, disse.

Mineiro afirmou que foi uma honra acompanhar o presidente em Currais Novos e Mossoró, onde Lula arrastou multidões, e lembrou que, aos 71 anos, o líder está fazendo o que nenhuma outra figura política faria: saiu da BA no dia 17 e continua até o dia 6 percorrendo os estados do Nordeste. “Duvido que tenham coragem de pisar no chão do Sertão como Lula”.

Para o deputado, o carinho e a gratidão da população com Lula se devem a duas razões: o conjunto das realizações que o presidente proporcionou ao povo brasileiro em diversas áreas (e que parte da elite insiste em não enxergar e entender) e a esperança em tempos melhores. “Ele aumentou as vagas nas universidades, trouxe o Mais Médicos, deu crédito para o agricultor”, citou Mineiro.

O parlamentar relatou, ainda, que, por onde Lula passava no estado, a população parava a caravana de forma espontânea, fazendo até barricadas na estrada. “Lula sendo atacado todos os dias, todas as horas, vítima de preconceitos e está ali de pé, aquele gigante, conversando com as pessoas”, disse Mineiro.

O deputado também destacou a importante presença da juventude durante os atos e agradeceu publicamente o trabalho da Polícia Militar ao acompanhar a caravana e garantir a segurança de todos os envolvidos. “Não houve um incidente sequer”, registrou.

Foto: Vlademir Alexandre