“Khrystal é cristalina, transparente, brilhante. Nasceu com o dom da arte: atriz, cantora e se revela uma excelente compositora”. Dessa forma Alceu Valença descreveu a potiguar Khrystal Saraiva. Com 36 anos, três discos na bagagem e sendo uma das principais referências musicais do RN, Khrystal tem ganhado o país com sua identidade tropical, voz forte e interpretações marcantes.

Ela foi a única artista do estado selecionada entre 260 bandas nacionais e 58 estrangeiras inscritas para se apresentar no Música Mundo 2017 – Feira Internacional de Negócios na Música -, que ocorre de 06 a 10 de setembro, em Belo Horizonte. O evento é um espaço importante para os artistas apresentarem seus trabalhos e potencializar o intercâmbio cultural internacional, a troca de experiências e saberes, o networking e a concretização de parcerias e negócios ancorados em princípios solidários e cooperação internacional.

Para viabilizar a sua ida, a cantora iniciou uma campanha colaborativa na plataforma Vakinha com o objetivo de arrecadar contribuições para os custos de logística da banda para a viagem. Até agora foram atingidos apenas 16% da meta estabelecida. As contribuições podem ser feitas até o próximo dia 20. Para colaborar, basta acessar o link: www.vakinha.com.br/vaquinha/khrystal-e-banda-no-musica-mundo-2017. A banda que acompanha a potiguar é formada por Paulo de Oliveira nos baixos e programações, Stallone Terto na guitarra e Darlan Marley na bateria.

“Acesse as nossas redes sociais, Facebook e Instagram, e colabore com a nossa ida para o Música Mundo em Belo Horizonte, agora em setembro de 2017. Fomos selecionados numa peneira entre vários artistas brasileiros e estrangeiros e é muito bacana poder realizar um projeto desse com a ajuda de quem consome a nossa música”, disse a cantora.

Khystal vai apresentar no Música Mundo o seu trabalho atual e terceiro da carreira, “Não Deixe Pra Amanhã o que Pode Deixar pra Lá”. O roteiro contém canções do disco e sucessos do seu repertório desses dezessete anos de vida com a música. Traz também interpretações exclusivas de músicas do Caetano Veloso e Petrúcio Amorim e da música “A Carne”, cantada pela artista no The Voice Brasil 2013 – uma das apresentações mais marcantes e emocionantes da história do programa.

Foto: Felipe Campos/Som sem Plugs