José Eudes Cabral, assessor do Mandato Cidadão do Deputado Fernando Mineiro, esteve presente no lançamento do projeto Musicando a Terra, nesta quinta-feira,12, no Assentamento Margarida Alves, na comunidade de Lagoa do Sítio, em Macaíba. O projeto é realizado pelo CEPAC – Centro de Estudos, Pesquisa, Ação e Cidadania, de Macaíba, e financiado pelo Bando do Nordeste.

 

 

O projeto tem dentre seus objetivos possibilitar às crianças e adolescentes do assentamento Margarida Alves, o exercício da cidadania, resgatando a musicalidade da cultura popular nordestina. Para isso, os alunos têm aulas de história da música, ministradas por educadores contratados com recursos do projeto.

 

 

Estiveram presentes à solenidade, aproximadamente 150 pessoas moradoras do assentametno, lideranças sindicais do meio rural, lideranças comunitárias, representantes do Incra e BNB, entre outros.

 

 

O evento constitui-se em mais uma das ações do Governo Lula, possibilitando aos assentados da reforma agráfia, outras dimensões da vida, além da produção agrícola.