O mandato do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) vai lançar uma cartilha, neste sábado (11), na abertura dos seminários regionais “PT pensa o RN: rumo a 2018”, em Mossoró, com considerações sobre as diretrizes para elaboração de Programa de Governo. O material vai ser distribuído nos polos que receberão os debates e disponibilizado em formato digital no site: www.mineiropt.com.br.

A cartilha fala sobre a crise do estado potiguar, fruto da crise nacional e de má gestão, e a urgência de implementação de um novo modelo de gestão e de um programa que conduza o RN para caminhos diferentes da via que o conduziu ao caos. A ideia é construir um projeto em conjunto com os movimentos sociais, as forças políticas progressistas e as instituições que representem de fato a sociedade.

“O PT-RN tem quadros, ideias e capilaridade social para articular esse projeto local, em sintonia com o projeto nacional encarnado por Lula, com prioridade para os setores historicamente esquecidos, como o partido sempre fez em suas gestões municipais, estaduais e federais”.

A necessária renovação da nossa bancada federal, que é majoritariamente submissa ao governo Temer e à agenda do golpe, é outro destaque do documento. “Em troca de benefícios eleitoreiros, essa maioria defende mais o governo rejeitado por 97% da população do que defende o RN”.

O material aborda, ainda, a crise de representatividade, a democratização do Estado e equilíbrio fiscal, as políticas públicas e cidadania, o desenvolvimento sustentável e meio ambiente e o RN que o povo quer.

“O histórico do PT evidencia a capacidade do partido para realizar gestões inovadoras, de caráter democrático e popular, e para articular os setores progressistas da sociedade em torno de projetos para transformar e melhorar o Brasil”.