A IV Maratona Potiguar de Contação de Histórias vai realizar, na noite desta segunda-feira (19), uma programação dedicada às mulheres. A partir das 19h, no IFRN-Cidade Alta, serão compartilhadas histórias de mulheres de luta e vai ocorrer, também, uma homenagem à Marielle Franco.

“Empoderar com conhecimento” é o principal objetivo da atividade, destacou a organizadora e idealizadora do evento, Daluzinha Avlis. “Vai ser um momento para compartilhar histórias motivadoras de mulheres para que possam servir de inspiração para outras”, disse.

A roda de “Contação de Histórias” de mulheres vai trazer exemplos de mulheres de luta conhecidas bem como de mulheres desconhecidas que possuem uma história inspiradora.

O evento vai homenagear também a vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ) que foi executada na última terça-feira (13). “É uma voz que silenciaram, mas o seu projeto de luta não parou”, afirmou Daluzinha.

Na programação desta segunda vão ocorrer, ainda, apresentações culturais de maculelê, samba de roda e hip-hop. Mazinho Viana, Regina Casa Forte e O Bando Fabião farão shows musicais.

A IV Maratona Potiguar de Contação de Histórias teve início domingo (18), às 8h, e segue até amanhã (20), às 14h. O evento reúne cerca de 500 voluntários (poetas, professores, músicos e alunos) em 54 horas seguidas de atividades. O público alvo são crianças, mães e amantes da literatura.

“A moeda de troca é a solidariedade” explicou Daluzinha Avlis. De acordo com a organizadora, a maratona já beneficiou cerca de 22 mil pessoas em todas as edições.  “A cada ano o evento fica 2 horas mais extenso decorrente das novas atividades”.