O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) classificou como “justa” a luta dos servidores estaduais da saúde e dos docentes da UERN, que, em protesto contra os salários atrasados, ocupam desde a última quarta-feira, 22, o prédio da Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan).

Numa visita de solidariedade aos servidores, na manhã desta sexta-feira, 24, Mineiro criticou a falta de diálogo e a judicialização da questão pelo Governo do Estado.

“A única ilegalidade existente aqui é aquela cometida pelo governo estadual, que não paga quem trabalha. A luta dos servidores, como tenho dito, é justa. Esse não é um problema para decisões judiciais, mas para diálogo e negociação”, ponderou.

Mineiro citou o escritor uruguaio Eduardo Galeano ao comentar a decisão judicial determinando a “reintegração de posse” da Seplan. “A Justiça, como as serpentes, só pica quem tem está com os pés descalços, desprotegidos”, disse.

Para o deputado, “é inimaginável que o governo não sente para negociar com os servidores”. Ele reiterou sua solidariedade às duas categorias e enfatizou que o impasse é de natureza “política e administrativa”.

Fotos: Cedidas.