Após a sessão plenária desta terça-feira (19), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) foi ao encontro dos servidores estaduais que estavam acampados do lado de fora da Assembleia Legislativa e reafirmou que o projeto para aumento da contribuição previdenciária foi suspenso.

O deputado comemorou com os servidores a conquista e disse que é preciso manter a mobilização. Também estiveram presentes os deputados estaduais Kelps Lima (Solidariedade) e Larissa Rosado (PSB).

Após a suspensão da votação, Mineiro fez pronunciamento na sessão de hoje convocando os parlamentares a continuarem ouvindo as demandas dos trabalhadores. “Em momentos conflituosos, o exercício do diálogo é por demais necessário”, afirmou.

Mineiro reconheceu a atitude correta do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB), que cancelou a votação da matéria após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.

“A decisão resgata o compromisso assumido por vários parlamentares ainda em março desse ano, quando o projeto original chegou na Casa”, lembrou. “Articulei junto aos demais deputados e o Fórum dos Servidores que aguardaríamos a decisão nacional sobre a Previdência”.

Mineiro também fez um apelo ao Governo do Estado para que informe aos servidores o calendário de pagamento dos salários em atraso, conforme acordado na reunião de ontem (18), na Governadoria.

Ao Fórum dos Servidores e aos representantes da Assembleia Legislativa (Ezequiel Ferreira, Mineiro e Larissa Rosado), Robinson Faria se comprometeu a dar uma previsão sobre o pagamento ainda ontem, o que não ocorreu.