O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) recebeu, na manhã desta terça-feira (26), assistentes sociais do INSS de Natal e se solidarizou com a luta da categoria. Diante da perspectiva de fechamento do setor de Serviço Social do Instituto, cuja informação foi vazada pelo governo golpista há alguns dias, os/as trabalhadores/as da Previdência estão mobilizados no país inteiro.

Mineiro se colocou à disposição para realizar audiência pública na Assembleia Legislativa sobre o tema e contribuir com o debate, além de fazer articulação com a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) e a bancada federal do PT se somando à luta contra o desmonte. “A Previdência, assim como a política de Assistência Social, tem sido duramente atacada por Michel Temer”, criticou Mineiro. “O resultado disso é a diminuição do acesso às políticas públicas”.

As assistentes sociais Suany Cocentino e Clezia Soares conversaram com Mineiro sobre o desmonte sistemático que vem ocorrendo no órgão desde que Temer assumiu. Caso a medida de extinção seja efetivada, milhões de brasileiros usuários da política previdenciária e que recebem benefícios poderão ficar sem atendimento, sem informação e sem direitos efetivados.

Nesta quinta-feira (28), haverá ato público no INSS da Av. Apodi em defesa do Serviço Social e dos direitos da classe trabalhadora. O ato começará às 9h.