O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), em aparte ao pronunciamento do deputado estadual Hermano Morais (MDB), na sessão desta quinta-feira (5) da Assembleia Legislativa, chamou a atenção para a importância de discutir a inclusão do financiamento à pesquisa científica e tecnológica no RN na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019.

A exemplo do trabalho feito no ano passado, quando presidia a Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia, Mineiro disse que é preciso mobilizar novamente o Fórum de Reitores das Instituições Públicas do RN e a Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (FAPERN), com o objetivo de incluir essa demanda na proposta da LDO, que vai orientar o Orçamento Geral do Estado de 2019.

Ele contou que tratou do assunto na semana passada com a reitora da UFRN e coordenadora do Fórum de Reitores do RN, Ângela Paiva, durante a abertura da Cientec. Na próxima quinta-feira (12), às 9h30, haverá uma reunião para discutir essa pauta com o Fórum de Reitores e a FAPERN na Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, atualmente presidida pelo deputado Hermano Morais.

Foto: Eduardo Maia/AL-RN.