Em entrevista ao programa “Boa Tarde, Cidadão”, transmitido pela Band Natal, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) defendeu que nossa capital precisa de uma “concepção diferente de administração”. Ele reiterou que, apesar de o atual prefeito estar em seu terceiro mandato, os problemas da cidade continuam os mesmos.

Pré-candidato do PT à sucessão municipal de 2016, ele citou as áreas de mobilidade urbana, educação e saúde como as mais problemáticas da cidade. Mineiro disse acreditar que, durante a campanha, haverá oportunidade para dialogar com a população sobre “a cidade que queremos”.  Para ele, Natal precisa de um modelo de desenvolvimento mais inclusivo, participativo e democrático.

Mineiro assegurou não temer repercussão em sua campanha do desgaste nacional enfrentado pela legenda. Mineiro avaliou que o governo federal tem suas contradições, mas também criou mecanismos que permitiram que as atuais investigações fossem realizadas, sem proteger a ninguém.

“A minha posição é clara: quem deve, tem que pagar, não importa se é petista ou não”, enfatizou, acrescentando que não tem nada a ver com nenhum escândalo de corrupção.

“A minha história está aí para as pessoas verem. Não tenho nada a ver com isso [corrupção]. Eu acho que as pessoas estão mais interessadas nos problemas da cidade”, completou.