Em entrevista ao “Jornal das Seis”, transmitido pela Rádio 96 FM de Natal, na última quarta-feira (2), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) afirmou que está “muito animado” para enfrentar a disputa pela Prefeitura de Natal em 2016. Ele ponderou que é preciso “fazer um debate sobre a cidade, para saber se a cidade que queremos é isso que está aí”. CLIQUE AQUI para ouvir a íntegra da entrevista.

“Quero fazer um debate sobre o que eu penso a respeito da cidade, sobre minha história, sobre a história dos outros candidatos, sobre o meu partido e sobre os partidos dos outros candidatos”, comentou.

Mineiro assegurou não temer o desgaste do PT, em virtude da conjuntura nacional, argumentando que se sente à vontade para “debater o legado, os acertos e os erros” da legenda.

O parlamentar ressaltou que a sociedade precisa fiscalizar quem vai financiar as campanhas dos outros candidatos, acrescentando que vai continuar fazendo campanha como sempre fez, dando integral transparência sobre essa questão.

Durante a entrevista, Mineiro também falou sobre temas relacionados ao âmbito estadual, como a questão da segurança pública. Ele destacou que esse não é um problema apenas da Polícia Militar nem da Civil, mas que precisa envolver Judiciário, Ministério Público, União e guardas municipais.

“O governo tem feito um esforço de tentar articular as ações, através da Secretaria de Segurança Pública. A gente precisa criar essa cultura de atuar conjuntamente”, ponderou.