Depois de participarem do ato em defesa da liberdade do ex-presidente Lula em João Câmara, na manhã desta sexta-feira (11), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e a senadora Fátima Bezerra (PT) fizeram uma visita ao Campus local do IFRN, ocasião em que se reuniram com o diretor da instituição, o professor Matheus Augusto.

Em pauta, o pioneirismo do curso de Tecnologia em Energias Renováveis oferecido pelo Campus de João Câmara. A instituição possui uma instalação de energia solar em funcionamento, que representa, segundo o diretor, 30% do consumo de energia do município.

Mineiro destacou a importância do IFRN de João Câmara para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico do Mato Grande, região onde há muitos parques eólicos instalados.

A instituição discute, atualmente, uma proposta de implementação de novos cursos dos itinerários formativos em Energias Renováveis e Eficiência.

Já Fátima colocou seu mandato à disposição para ajudar na instalação do laboratório de energia eólica que está sendo montado no Campus de João Câmara.

Fotos: Vlademir Alexandre.