O pré-candidato a deputado federal Fernando Mineiro (PT) participou de uma caminhada em defesa das juventudes do Seridó, na manhã desta sexta-feira (10), no município de Caicó. O ato público marcou o encerramento da Semana das Juventudes do Seridó, realizada de 6 a 10 de agosto pela Caritas Diocesana e pela Rede de Juventudes do Seridó.

A caminhada saiu da Praça da Alimentação até o Mercado Público. Além de Caicó, participaram jovens de diversas cidades da região, como Parelhas, Jucurutu é Currais Novos.

Além de dar voz aos diversos segmentos de jovens, o ato teve como objetivo denunciar a falta de políticas públicas voltadas aos jovens, cobrar medidas do poder público para previnir/enfrentar o extermínio da juventude negra e reivindicar a reativação da Secretaria Extraordinária de Juventude do RN, abandonada pela atual gestão do Governo do Estado.

Participaram do ato, ainda, a vereadora natalense e pré-candidata a deputada federal Natália Bonavides (PT) e o ex-prefeito de Parelhas e pré-candidato a deputado estadual Francisco Medeiros (PT).