O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (19), para obter detalhes sobre as empresas que são beneficiadas com as renúncias fiscais do Governo do Estado.

“Sou favorável às renúncias, desde que foquem os setores estratégicos para o desenvolvimento do Estado”, opinou. “Para mim, o alvo deveria ser os micro e pequenos empresários, que geram empregos e chegam na ponta”.

Confira aqui a lista de setores beneficiados com as isenções

Mineiro questionou o que as renúncias fiscais de décadas no Estado têm beneficiado. “Favorece de fato os empresários do RN, satisfaz o setor?”, perguntou.

Outro requerimento apresentado pelo deputado nesta quinta-feira, à Comissão de Finanças e Fiscalização, solicita a presença do coordenador do programa Governo Cidadão, antigo RN Sustentável na Casa.

“Como está o desempenho do Governo na execução orçamentária?”, questionou, lembrando que o Estado tem recursos depositados pelo Banco Central para investir em diversas áreas. “Onde estão sendo aplicados?”, perguntou.

Optometristas

Durante a sessão parlamentar, o deputado ainda destacou a presença da categoria dos optometristas nas galerias da Assembleia Legislativa e voltou a se solidarizar com os/as trabalhadores/as.

“Eles estão aqui na Casa pela segunda vez para reivindicar que seja revogada a lei que os proíbe de trabalhar”, lembrou. “Fui contrário por acreditar que se tem algo errado, que seja fiscalizado e combatido dentro da lei existente, e não fechando postos de trabalho”.

Fotos: Eduardo Maia/ALRN