Dentro das atividades comemorativas em alusão ao Dia da Mulher, o PT Zonal Sul de Natal/RN vai promover, neste sábado (10), o Sarau Resistência e Arte – Especial Mulheres. Nessa nova edição, o evento de “música, poesia e luta” terá sua programação totalmente dedicada e formada por mulheres. Todas/os estão convidadas/os a celebrar essa data, no Acabou Chorare Bar Cultural (Ponta Negra), a partir das 20h.

“No sarau estará sendo ressaltada com poesia e música a importância das mulheres na luta pelo direito à democracia, combatendo a violência e reafirmando o nosso espaço”, destacou a vice-presidenta do PT Zonal Sul, Malu Trindade.

O evento vai contar com a poesia de Jeanne Araújo e Rizolete Fernandes e música de Rosinha Fonseca e Isabel Queiroga. A mediação artística será de Giovana Paiva.

Essa é a segunda edição do Sarau Resistência e Arte, que tem como objetivo mobilizar artistas e apreciadores de arte, promovendo uma reflexão sobre a cultura de resistência, a luta contra os retrocessos e por uma política pública cultural ampla e democrática.

O Sarau tem a parceria da Secretaria Setorial de Mulheres do PT/RN, do Setorial de Cultura do PT/RN, dos Comitês pela Democracia e pelo Direito de Lula ser Candidato e o apoio dos mandatos da senadora Fátima Bezerra; do deputado Fernando Mineiro; da vereadora Natália Bonavides e do vereador Fernando Lucena.