O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) lançou uma revista para marcar o encerramento dos 16 anos de mandatos na Assembleia Legislativa. “Em defesa da ética, da transparência e da verdade”, título da publicação, contém um balanço temático das principais ações dele durante o período em que ocupou uma das 24 vagas no Legislativo do Estado.

Na apresentação, Mineiro destaca que os princípios enunciados pelo título da revista são as bases da sua ação política, “como cidadão e como parlamentar”.

Em quatro mandatos consecutivos, Mineiro conseguiu aprovar 14 projetos de lei que beneficiam diversos segmentos, como as leis da Economia Solidária, Paz nas Escolas e RN sem LGBTfobia.

Além das leis aprovadas, o projeto que estabelece as cotas sociais na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ainda está em tramitação na Assembleia Legislativa.

A atuação de Mineiro, porém, não se restringiu à apresentação de projetos de lei. Ele sempre se destacou na fiscalização do uso dos recursos públicos, na defesa dos direitos dos/as servidores/as públicos/as e no apoio às pautas das mulheres, da juventude e da população negra, entre outras áreas.

A revista, ao mesmo tempo em que presta contas dessa atuação política de Mineiro, é uma forma de resgatar e perpetuar o legado daquele que, para muitos potiguares, é tido como o melhor parlamentar do RN.