Os seminários regionais “PT pensa o RN: rumo a 2018” começam neste fim de semana no oeste e médio oeste potiguar. O objetivo é iniciar a construção do programa de governo que o partido apresentará nas eleições do próximo ano, com propostas para enfrentar a crise econômica, política e social. No sábado (11), às 9h, o debate vai ocorrer na Câmara Municipal de Mossoró. Já no domingo (12), às 9h, será no auditório Pe. Pedro (Sede do Núcleo Sertão Verde), em Campo Grande.

A atividade é um desdobramento da plataforma digital “Brasil que o Povo Quer”, lançada no último dia 30 de outubro, em Natal. Ao todo serão realizados dez seminários, durante o mês de novembro e início de dezembro, no Oeste (11/11), Médio Oeste (12/11), Vale do Açu (18/11), Seridó (18/11), Agreste (19/11), Trairi (19/11), Mato Grande (25/11), Potengi (25/11) e Região Metropolitana de Natal (02/12).

O material construído em cada encontro será apresentado no dia 9, no seminário estadual. “Vamos elaborar um documento síntese com o desenvolvimento do temas e proposições desse conjunto de eventos regionalizados. Com base nisso, formataremos o documento final que será a proposta de governo a ser submetida às instâncias partidárias no momento oportuno”, explicou o presidente do PT/RN, Júnior Souto.

Júnior Souto, presidente do PT/RN. (Foto: Vlademir Alexandre)

De acordo com o dirigente, os eixos de discussões dos seminários serão o desenvolvimento regional e as eleições 2018. “Através desse debate vamos elaborar, com a contribuição da militância, a proposta programática que iremos utilizar para as eleições de 2018. Trabalharemos um conjunto de temas com olhar especial para a juventude, mulheres e população LGBT”, destacou.

Os seminários serão realizados em cidades localizadas em pontos centrais e estratégicos, com base nos polos regionais do RN, para facilitar o deslocamento e participação do maior número de potiguares. Júnior Souto acredita que essa será uma ótima oportunidade para os militantes poderem contribuir, refletir coletivamente, pensar nos problemas de sua região e estado e construir soluções.

“Essa é a maior sacada dos seminários, pensar esses desafios de forma coletiva. É uma atividade importante tanto pela sua dimensão política quanto pedagógica e de formação”, disse o petista, reforçando a importância do engajamento da militância nessa construção.

PROGRAMAÇÃO
11/11
Oeste
Manhã: Mossoró

12/11
Médio Oeste
Manhã: Campo Grande

(Os municípios do Alto Oeste participarão dos seminários do Oeste e Médio Oeste, de acordo com a conveniência de cada cidade).

18/11
Vale do Açu
Manhã: Assú

Seridó
Tarde: Currais Novos

19/11
Agreste
Manhã: Santo Antônio

Trairi
Tarde: Santa Cruz (a confirmar)

25/11
Mato Grande
Manhã: João Câmara

Potengi
Tarde: São Paulo do Potengi

02/12
Região Metropolitana de Natal
Natal

09/12
Seminário Estadual
Natal