Confirmando seu apoio na luta contra a privatização da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) recebeu, na manhã desta quarta-feira (11), representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Energética e Empresas Prestadoras de Serviços do Setor Elétrico do RN (Sintern).

Os representantes entregaram aos deputados da Casa um manifesto sobre os impactos da privatização da Chesf no Nordeste e reafirmam que a companhia é um “patrimônio do povo nordestino” e que privatizá-la é “vender o Rio São Francisco”.

Em busca de apoio dos demais parlamentares da Casa, os trabalhadores ressaltam, no documento, que é “inegável o papel estratégico que a Chesf desempenha na região”. São aspectos ambientais, sociais, culturais e econômicos que estão em jogo, ou seja, trata-se do próprio desenvolvimento do país.

O Sintern aproveitou as visitas aos deputados para convidá-los a compor a Frente Parlamentar em Defesa da Chesf, que será criada em audiência pública no próximo dia 27, por iniciativa de Mineiro. A atividade ocorrerá no auditório da Assembleia Legislativa, às 15h.

Foto: Assessoria.