O Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários do Oeste Potiguar (SINDITAXI/RN) estará promovendo no próximo dia 3 de março um ato público em defesa da despoluição e conservação do rio Mossoró. O ato está marcado para acontecer às 17h, nas margens do rio Mossoró, no trecho que compreende o centro da cidade.

O objetivo da ação é conscientizar a população dos problemas enfrentados pelo rio devido a grande poluição a qual é submetido.

Estarão reunidos neste ato, representantes de vários municípios que são cortados pelo rio e que também estão demonstrando interesse em ajudar na sua despoluição.

De acordo com o presidente do Sinditaxi, José Salvador, na ocasião será formada uma comissão entre representantes dos municípios de Mossoró, Apodi, Felipe Guerra e Governador Dix-sept Rosado para viajar até Brasília e entregar um relatório sobre a situação do rio ao Ministério do Meio Ambiente. “Queremos demonstrar ao ministério que estamos preocupados em mudar a realidade deste rio”, diz.

No dia 3 de março também será marcada a data de outros atos semelhantes em municípios vizinhos.

O presidente nacional da Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), Francisco Canindé Pegado, estará presente ao ato, que é promovido em parceria entre a entidade e o Sinditaxi.