O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) participou, na manhã desta quinta-feira (14), de ato dos/as servidores/as da Educação da rede estadual do RN e municipal de Natal, na Praça dos Três Poderes – uma das atividades que ocorrem nesse dia de Parada Geral. Os/as trabalhadores/as lutam por salários em dia, condições de trabalho e atendimento de direitos. O ato unificado será realizado às 15h, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira.

“Estamos vivendo o efeito de um grande e profundo ataque aos projetos de inclusão no Brasil”, destacou Mineiro. “É importante lembrar a história do país. Nesse período da República nós tivemos menor período de democracia e maior período de ditadura. Temos uma tradição muito autoritária. Qualquer movimento que as classes populares conseguem avançar, vem a elite e destrói isso. O que está acontecendo agora não é por acaso”.

A atividade desta manhã foi organizada pelo Sindicato dos/as Trabalhadores/as em Educação Pública (Sinte-RN) em formato de aula pública. O coordenador geral do sindicato, José Teixeira, explicou que a Parada Geral do dia 14 foi decidida em deliberação de assembleias da rede estadual e municipal no último dia 23. “É uma mobilização de todos os servidores do estado e nós da Educação estamos juntos nessa luta”, disse.

Teixeira disse que uma das principais reivindicações da categoria é quanto ao atraso de salário dos aposentados.  “Eles estão com o pagamento atrasado e não sabem quando vão receber. Até agora só recebeu quem ganha até R$ 3 mil, quem ganha acima disso não tem data”, relatou. “O Governo precisa ser mais transparente sobre como está sendo administrado os recursos do Estado”.

O ato unificado com os/as servidores/as de todas as categoria também levará as bandeiras das reformas da Previdência e Trabalhista e a Terceirização. A concentração está marcada pras 15h, no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira.

whatsapp-image-2017-09-14-at-12-29-35