Diversas categorias de servidores/as públicos/as estaduais vão paralisar suas atividades nesta quinta-feira (14) e farão atos em protesto contra os desmontes dos governos estadual e federal e o descaso com os/as trabalhadores/as.

A partir das 9h, os/as servidores/as estarão reunidos na Praça dos Três Poderes, no Centro de Natal, e a partir das 15h se concentrarão no cruzamento das Av. Bernardo Vieira e Salgado Filho. O ato da tarde também levantará as bandeiras contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a Terceirização.

O dirigente da Central Única dos Trabalhadores no RN (CUT-RN) e coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no RN (Sinte/RN), José Teixeira, ressaltou que uma das reivindicações dos/as servidores é quanto ao atraso no pagamento dos salários do Estado e Município. “Na Educação, apenas os da ativa estão recebendo em dia, mas os aposentados não têm dia certo para ver o dinheiro na conta”, disse.

Ele também destacou que o último congresso nacional da CUT deliberou por realizar uma nova greve geral no país caso a Reforma da Previdência avance no Congresso. “O nosso lema é ‘Se botar pra votar, o Brasil vai parar’”, afirmou.

Foto: Vlademir Alexandre